sábado, 29 de maio de 2010

COTURNOS.....como usar.


Quem acompanhou as semanas de moda brasileiras (e está acompanhando as internacionais) já sabe: militarismo é a tendência para o inverno 2010. Uma das peças chaves para a estação, portanto, é o coturno, um tipo de bota usada por militares em combate geralmente feita de couro. Bem, já faz tempo que o acessório foi roubado dos militares e que os rockeiros começaram à usá-lo como sapatos do dia a dia, né? Na SPFW, vimos no desfile da Ellus, da Cavalera, da Colcci e de algumas outras grifes versões customizadas do modelo. Claro, o coturno fashionista não vem, necessariamente, de couro. Ele segue mais um estilo de tênis alto, de outro tecido, com outras cores e até algumas estampas.

Antes de tudo, você precisa saber qual coturno você quer. Existem vários tamanhos do sapato. Alguns que vão até o tornozelo, outros que vão um pouco acima e uns bens altos, parecendo uma grande bota feminina (mas que, para algumas pessoas, são extremamente sexys em garotos). Depois de escolher o seu, é hora de saber usar. Coturno não vai bem com calças largas – só se você for soldado, é claro. Por que não? Porque a calça precisa ficar por dentro do sapato. É assim: vista uma calça e bote a barra para dentro. Veja se, acima do coturno, não ficou um bolo – ou uma impressão de calça Aladin. A boa do coturno é que, se ele for preto e de couro, como de costume, combina com qualquer roupa. Então você pode estar com uma skinny preta, branca, colorida, uma calça reta jeans normal que ele vai estar ótimo.


Outra opção pros amantes do coturno é usá-lo com short. Apesar da peça ser um pouco exagerada, ela combina bem com alguns modelos. Num desses looks fique atento pra não errar. Outra dica,é perceber que o coturno tende a esticar a perna. Se você for baixinho, ok. Se for alto… Melhor evitar com os curtos. Use-o com meia, sempre. É aí que mora a graça. Se você gosta de ousar um pouco, pode apostar em uma meia diferente, listrada ou colorida, para complementar o look.

Por fim, o mais importante: amarrar ou não amarrar? Na real, coturno amarrado é só para requinho. Use o sapato meio frouxo, dando a impressão de coisa largada. Assim, a calça fica melhor dentro do coturno, a perna fica mais ‘larga’ e você consegue se movimentar com facilidade =P. Fica a dica.

Fonte:www.sempaleto.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário