sábado, 26 de junho de 2010

Ares europeus......

Buenos Aires é um cantinho da Europa na América Latina.A capital da Argentina seduz os turistas do mundo todo com seus palacetes e edifícios art déco semelhantes aos que se vê em Paris e Madri,as carnes e o doce de leite típicos da culinária regional e muita agitação.Tudo isso ao som do tango,um dos principais produtos de exportação portenho.
A capital argentina tem vários atributos que lhe garantem ser um excelente lugar para ir a dois, de turma ou mesmo sozinho.
A cidade é um dos poucos lugares do mundo onde os táxis são baratos,por isso,esse é o meio de transporte mais indicado para se locomover.Pegue um e vá direto ao centro conhecer as avenidas 9 de Julho e Corrientes,o Obelisco,o Teatro Colón e a Praça de Maio,o foco da vida política de Buenos Aires.E em torno dela que ficam o Cabildo, a Casa Rosada e a prefeitura.Aproveite para conhecer a região a pé.
Aproveite um dia de domingo e visite San Telmo.No primeiro dia da semana,o bairro abriga uma famosa feira de antiguidades e artesanato,com pratarias e objetos de decoração de encher os olhos.Lá,há também diversos bares,cafés e restaurantes por onde circulam artistas.
Outra parada obrigatória é o bairro de La Boca,com suas casinhas coloridas e museu ao ar livre.Assim como no Brasil,futebol é paixão nacional na Argentina,por isso não deixe de visitar o La Bombonera quando for ao bairro.A casa do Boca Juniors conta com uma loja de lembrancinhas e uma parede repleta de assinaturas,desenhos e mensagens de quem passou por lá.Depois de um dia agitado, nada como descansar ou fazer um lanche em um dos parques de Palermo, o pulmão verde da cidade.
Há muito pra se conhecer em Buenos Aires,como o Recoleta,um dos bairros mais elegantes da cidade,com butiques de todas as partes do mundo,e o Puerto Madero,a meca das baladas e dos restaurantes.
Gente,vou amarrrr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário