quarta-feira, 23 de junho de 2010

LAGARTA VIRA BORBOLETA.

A maioria de nós evita pensar em uma mudança radical de vida porque nos sentimos seguros com a atual situação.Procuramos não assumir riscos desnecessários,chamar atenção em público,nem falarmos com estranhos,seguindo a tradição e as boas normas de vivência.Essa e a nossa zona de conforto.

O problema é que sobrevalorizar a importância do conforto e da segurança pode nos levar a viver de forma reativa em vez de forma ativa.Ou seja,em vez de fazer planos grandiosos e correr atrás de nossos sonhos com gosto,preferimos ficar na zona de conforto.Continuando trabalhando no mesmo emprego,mantendo o relacionamento que caiu na rotina,“aceitando” que a nossa vida é como está.

O “aceitando” fica entre aspas porque sempre ouvimos uma voz no fundo de nossas mentes reclamando que falta um algo a mais, não ouvimos?Uma voz que nos diz que esse não é o tipo de vida que queremos viver.Que quer sempre mais e mais.Que quer que você seja muito mais saudável,que coloque seu corpo da melhor forma possível,que viva um relacionamento intenso e verdadeiro,que viaje,que aprenda novas habilidades,que ajude as outras pessoas.

Essa voz,que na verdade é o nosso subconsciente,aparece geralmente quando estamos sós.O que ela tenta nos dizer é que estamos insatisfeitos,com problemas de motivação ou simplesmente porque não estamos fazendo o que deveríamos com nossas vidas.

Daí então você tem duas opções para lidar com a voz do subconsciente.A primeira é ouvi-la com atenção,refletir e começar a mudar sua vida.A segunda é silenciá-la assistindo TV,navegando na internet,sobrecarregando-se de trabalho ou consumindo doses cavalares de álcool,cafeína ou açúcar.

No entanto,na proxima vez que estiver a sós,e seu subconsciente vier importuná-lo relembrando-o das suas insatisfações de vida,pare e reflita profundamente.Reveja seus desejos e suas prioridades,parta pra uma mudança,e se for necessário mude sua vida.Antes do dia que a morte se aproxime e com ela venham os remorsos de tudo o que poderia ter sido e que não foi.

Bjos pra todos!!Grandes mudanças.

Um comentário:

  1. É uma verdadeira injeção pra quem está precisando! É certo pensar sobre toda a situação em que o ser passa na vida, mas realmente não é certo viver "aceitando" o nosso subconsciente cançar de nos falar que precisamos MUDAR, e não fazemos nada. Acredito que a vida é cheia de mudanças, transformações e oportunidades, nos basta aceitá-las.

    Parabéns pelo assunto.

    ResponderExcluir