domingo, 10 de abril de 2011

De berço

Gente...., percebo de verdade que algumas virtudes são inatas e infelizmente não podem ser adquiridas. No mínimo, podem ser desenvolvidas ou aperfeiçoadas.

Quero falar de elegância e educação.

Ser educado e elegante dentro de alguns preceitos de comportamento, respeito ao proximo, e com sabedoria pra discernir entre diferentes acontecimentos e situações não é pra qualquer um.

Lidar em harmonia com os outros; saber enfrentar aborrecimentos cotidianos e viver nesse mundo com tantas inconstâncias e peculiaridades tem sido pra poucos.. E pra se sobressair de tantas situações de modo tranquilo só tendo uma base sólida pra se apoiar e também ter tido uma boa criação e educação.

Como falei anteriormente, acredito que esses preceitos são algo que podem ser aprimorados com o tempo, mas que o que foi passado e ensinado durante seu desenvolvimento é o que vai fazer você ser o que é.

Muitas pessoas acreditam que são educadas, e se esforçam bastante pra isso. Mas acabam não sendo o produto que vendem. Percebemos muito isso partindo dos nossos círculos sociais (família, trabalho, escola), e vemos que o contraste entre o que você pensa ser e o que você demonstra e bem dissonante.
E isso precisa ser honesto se sua intenção e passar credibilidade e conquistar as pessoas

Pra quem ainda não percebeu, muitos movimentos do seu corpo falam o que sua boca não pronuncia. E isso vale tanto quanto  palavras.
O que você expressa em movimentos e gestos pode muitas vezes negar sua vontade de querer ser e parecer fino(a) ou educado(a).

Passe a perceber mais seus movimentos e atitudes não-verbais.
Comece a se policiar e tentar ser sempre honesto com os outros e consigo mesmo.

Tente observar as atitudes das pessoas que você acha educadas e elegantes, compare com a de outros.
Leia sobre isso.
Atente-se ao seu comportamento, suas atitudes e suas opiniões.
Reveja sua essência, seja verdadeiro. Não pareça ser quem você não é.
Você é único. Seja verdadeiro consigo mesmo. Porque o pior engano e mentir pra si mesmo.

Grande bei-jo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário