quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Biba

É a 2ª tentativa de ressurreição: a marca Biba, aquela que era o significado de cool na Swinging London – e talvez uma das 1ªs a fazer o conceito de vintage virar jovem e moderno – vai voltar com a loja de departamento House of Fraser. Se no fim dos anos 60 ela formava filas na porta da butique, o seu ressurgimento em 2006 não foi lá muito entusiasmado: a estilista Bella Freud não conseguiu despertar a febre Biba nas mulheres do novo milênio e o projeto acabou flopando em 2008, depois de alguns desfiles.

A Biba da House of Fraser continua sem contar com Barbara Hulanicki, a fundadora, mas traz como garota propaganda a modelo trendy Daisy Lowe. Ela começa a ser comercializada no dia 8/09 com 35 peças. Tem pele fantasia, vestidos de noite, blazers e jeans – e vai ter até um site de e-commerce! Parece que o preço também não será tão absurdamente alto quanto na versão da Bella Freud – um casaco, por exemplo, vai custar £ 290 (cerca de R$ 790). Pra quem não sabe, uma das coisas mais legais da Biba dos anos 60 era o preço: ela não era cara, então qualquer mulher de classe média podia comprar a mesma peça que Yoko Ono, Mia Farrow e Barbara Streisand estavam usando. Mas será que uma Daisy, um nome forte e uma equipe de estilo desconhecida já bastam pra levantar a grife? Resta aguardar!


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