sábado, 25 de setembro de 2010

Jardim com homens

A primavera dita as flores também na moda masculina. Nas semanas de moda, a aposta de grifes como Ausländer, Colcci, João Pimenta, Reserva, Ronaldo Fraga e Totem para a primavera / verão 2011 foram repletas de estampas e de detalhes em flores. A tendência flerta com o romantismo, mas inspira atitude e personalidade.
“Homens usando flores é apenas uma questão de personalidade. Hoje em dia não existe mais aquele preconceito com os que usam estampas com flor, ou roupa rosa.”, diz Lauro Wöllner, da marca Wöllner. E para quem acha que as flores restringem o look o estilista Rony Meisler, da Reserva, acaba com esta ideia. “Acredito que a roupa não seja só a estampa, seja o conjunto da obra. O floral pode ser impresso numa peça de forma ridícula ou de forma que desperte desejo", diz.
Desde os hibiscos das camisas havaianas ao clássico floral Liberty, há muitas opções de uso e estampas. Na hora de escolher, a personalidade é o que vale. Sobre a estampa, Rony é categórico. “Na que eles se sentirem melhor. Na moda não há certo ou errado".
Lauro acrescenta que não há restrições de estampa floral que caia bem no homem. “Ele tem apenas que tomar cuidado em como usar a estampa, com as combinações de cores”, diz. Claro, vale o bom senso. O estilista dá sua dica pessoal: “eu gosto de usar apenas uma peça incrível, o resto tem que ser básico. Portanto, usaria o floral em apenas uma das peças que estiver usando”.

Looks João Pimenta,Totem e Ronaldo Fraga
Look Reserva
Lauro concorda: “se a peça for toda estampada com floral o ideal é que a outra seja lisa”. Mas não descarta outras combinações. “Se for um silk floral localizado, nada implica que ele use a outra peça estampada ou xadrez. Também é bacana misturar floral com listras. O importante é ter as estampas nos mesmos tons pra ter harmonia entre elas. Tudo vai depender de como combinar essas estampas, qual a maneira dele usar e, principalmente, a postura desse homem com o look completo”.
Muitas vezes vista como sinônimo de praia, campo e por isso, restrita aos círculos informais, o floral pode estar presente em looks mais sofisticados. “Já vi homens elegantérrimos de terno e camisa floral”, diz Rony. Mais um motivo para, se as flores o encantam, usá-las sem medo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário