quinta-feira, 6 de outubro de 2011

É tudo frutinha..

Vistas nas passarelas da Stella McCartney e da Prada pro verão 2011, as estampas frutais e multicoloridas se repetiram pras mesmas marcas agora nas coleções pro verão 2012, desfiladas no mês passado. Sendo que dessa vez ainda mais abusadas.
Logo que usadas e tendo agradado ao público, outras grandes griffes, como a Dolce & Gabanna, Moschino e Cheap and Chic, também resolveram aderir a onda fashion gastronômica.

Com o propósito de colorir o verão do hemisfério norte, essas griffes abusaram nos tons alegres das cores de frutas, legumes e flores. Deixando a roupa mais alegre, leve e sensual, como sempre pede a estação.

Como um país de clima tropical, com uma costa litorânea vasta e um multi-colorido vibrante em todas as coisas, essas padronagens são a cara desse nosso Brasil amado. E acredito que vamos abusar de vê-las e usá-las por essas bandas.

Mas é bom ficar atenta(o):  embora já esteja em alta, a estampa sempre deixa a roupa mais marcante, e tentar ser discreta e saber usá-la em ambientes mais formais é imprescindível. Imagina, você ser apontada como uma má referência no estilo de vestir-se logo no seu trabalho, onde você passa mais tempo. Pra isso tendo bom senso e uma dose de cuidado na escolha, a sua roupa estampada conseguirá ser bem vista e bem vinda na empresa, e até mesmo em algumas ocasiões mais sofisticadas como bailes de formaturas e casamentos.
Por isso, sendo tão colorida e chamativa, caso perceba que ainda não tem a confiança de ousar num modelito estampadão, inicie-se com estampas menores e passe a usá-las em ocasiões informais e casuais. Sua confiança vai agradecer pela iniciação branda. Quem sabe com poucos dias você num já vai tá com um modelão mais estampado,né?
Ahh..e uma outra diquinha, devido ao destaque que a padronagem proporciona, atente-se pra estampas míudas se tem corpo cheinho; mas se caso for magra e goste do coloridão se jogue nas estampas mais graúdas sem medo.
Só não queira ser over demais na escolha da estampa pra num acabar parecendo barraca de quitanda. Rsrs..

Então é isso; eu que amo o "black, comecei apostando no color block, e depois que passei a ver tantos estampados lindos já comprei a idéia e tô começando a preparar minhas produções com estampas.
Mas fico só imaginando se num vou ficar parecendo um turista de férias.....rsrsrs.

É isso aê gente...vão escolhendo aí os estampados pra irem montando os seus looks.
E caso tenham dúvidas entrem em contato que eu ajudo.











Pêra, uva, maça, salada mista.....by Xuxa.
Bei-jo pra vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário