domingo, 9 de outubro de 2011

Transforma

Dentre os posts que tenho fixo aqui no blog como o DESEJO, LOOK e MEDA....a partir deste fica instituída a criação de mais um novo, o REPLAY.
O REPLAY vai trazer pra vocês, numa nova roupagem o que possivelmente seria descartado, sendo agora reavaliado e reapresentado com um outro conceito. Ou melhor, revisado.

Como amante do hand made, do artesanal, do hi-low, do lixo-luxo, vou fazer com grande prazer esses posts e mostrar pra vocês aqui na minha casa, quero dizer, nossa casa, essas novas visões, que tanto podem ser minhas, como de designers consagrados, anônimos ou artesãos que conhecemos ou não.

Pra abrir esse novo quadro de fixos do blog, vamos falar de acessórios que podemos criar através do uso de zíperes novos ou descartados de uma roupa que você tenha, que podem ser reutilizados e daí ganharem uma nova cara, um novo conceito.

A função do zíper (ou rirí, como minha amada vó dizia) dentro do mundo da costura e da alfaiataria nada mais é que fechar e abrir roupas. Basicamente só aparenta ter essa utilidade.
Mas vamos agora utilizá-lo e reinventá-lo como um novo acessório de moda.
Como?

Dá uma olhada nas fotos.












Incrivel,né?
Como um coadjuvante pôde virar protagonista e ficar tão bem.
Pra montar acessórios desse tipo o investimento não é alto, mas o resultado com certeza será.

Sei que nem todas curtem peças desse tipo, mas eu acho interessantíssimo você ter algo que ninguem tem igual. É única. E isso só acontece com criações personalizadas e customizadas como essas.
Outra observação relevante. Um acessório desse faz sua produção saltar do básico pra algo bem incrementado, diferenciado, interessante, quem sabe até desejado e copiado.
Sem contar que foi dada uma outra função pro zíper que anteriormente só servia pra abrir e fechar sua roupa.

Espero que vocês tenham gostado desse primeiro TRANSFORMA, que ele tenha servido de incentivo pra reutilizar o zíper na roupa encostada que você tenha, e que se der, quando fizer o reuso desse seu zíper me mande foto pra que eu posso mostrar  como ele foi reaproveitado.

Grande bei-jo pra todas. E mão na massa, ou melhor no zíper.

Nenhum comentário:

Postar um comentário