terça-feira, 19 de outubro de 2010

Filippo Flora:Blogueiro

Os meninos também ditam moda!Um exemplo do público masculino como um novo público de moda, é o estudante Filippo Flora, com o seu blog The Three F.
Filippo é estudante de arquitetura, tem 23 anos e é morador da cidade de Milão, na Itália. O blog escrito por ele em sua língua nativa, mas com uma versão de cada post em inglês, mostra e conta um pouco do seu cotidiano em Milão e dos seus looks.

O blog de Filippo é uma espécie de diário do blogueiro, relatando tanto o seu cotidiano como os looks escolhidos. Exemplo do post de 9 de outubro intitulado “My new Balenciaga bag”, em que ele fala do seu dia-a-dia de estudante e da sua nova aquisição e predileção por uma bolsa masculina Balenciaga.

Já no post de 11 de outubro, “Metropolitan woodman” (numa tradução mais ou menos, “lenhador da metrópole”) já no título o blogueiro brinca com o estilo que veste que parece de um lenhador, só que com ares urbanos. Neste mesmo post, Filippo comenta o look escolhido, como a escolha da bota, que ele chama de uma bota de chuva, e afirma que esta tem ótimo material para enfrentar um dia chuvoso; e camisa Ralph Lauren e o jeans Prada.
O estudante define o seu estilo como uma mistura de referências. Às vezes escolhe um look clássico, como em outro momento, prefere um estilo rocker ou punk. Para compor o seu look diário, Filippo confessa que começa pelos sapatos, sua obsessão.
As marcas preferidas por ele são Dior Homme, Hermès, Prada, Missoni e Jil Sander. Assim com o gosta de misturar estas com marcas fast fashion, como H & M e Topman.
Uma grande novidade na moda masculina, segundo ele, é os homens poderem hoje usar bolsa. Já em relação ao seu blog, ele não gosta de encará-lo como trabalho, mas como uma brincadeira e um meio de conhecer pessoas.
O The Three F além de ser gostoso de ler e ver, observa-se que Filippo tem estilo! Embora ele não goste de encarar o seu blog como trabalho, hoje não se pode negar que as grandes marcas estão prestando atenção a estas “vozes” e estilos na web.

Nenhum comentário:

Postar um comentário