Jacinto - a nova marca que desfila na Casa de Criadores
Conversamos com a dupla Gláucio Paiva e Douglas Pranto, criadores de marca Jacinto, que entra para o calendário de desfiles da próxima Casa de Criadores!
Conversamos com a dupla Gláucio Paiva e Douglas Pranto, criadores de marca Jacinto, que entra para o calendário de desfiles da próxima Casa de Criadores!
FS: Conta pra gente sobre o início da marca
JC: Assim que nos formamos, fomos logo absorvidos pelo circuito comercial de nossa cidade (Natal - RN) que por um lado nos abriu caminhos, porém pelo outro nos impõe regras que geralmente esbarram na liberdade de expressão e foi por isso que resolvemos criar a Jacinto. Até então era nosso exercício, podemos dizer que produzíamos imagens e não produtos.
FS: Além de estilistas, vocês são formados em filosofia e design gráfico. Vocês acham que essa formação também contribui no processo criativo?
JC: Nossa formação contribui até hoje no processo criativo, um exemplo disso é o nome da marca. Nosso cotidiano, nossos diálogos, nossa vida é essa eterna dualidade da teoria e prática.
FS: Como aconteceu o convite para Casa de Criadores?
JC: A CdC sempre esteve em nossos planos desde o começo, principalmente com os incentivos que recebíamos dos amigos e contatos da internet a cada coleção que era lançada. Cada vez mais entusiasmados e seguros, enviamos um portifólio junto a um projeto de inverno 2011 para o diretor do eveto André Hidalgo que a quarenta dias do desfile confirmou nossa participação.
FS: Vocês já possuem experiência com o varejo certo? Vocês pretendem abrir lojas em São Paulo agora com a participação na CdC?
JC: Nossa experiência de varejo precisa amadurecer muito. Estamos no mercado a seis meses, abrimos uma multimarcas para suprir uma fatia de mercado aqui em Natal que era visivelmente carente, porém estamos descobrindo que é muito mais complexo, estamos aprendendo, fazendo, perdendo e ganhando, entende? Precisamos de uma retaguarda administrativa para não perder a mão criativa, precisamos nos capitalizar antes de chegar em um mercado tão competitivo como o de SP. Para nós é mais fácil revender em algum ponto-de-venda já existente.
FS: Quais são seus planos futuros?
JC: Algumas propostas e convites já estão chegando até nós, depois do desfile vamos sentar e organizar nossos próximos passos... porém temos que estabilizar nosso negócio para investir cada vez mais na marca.
FS: E sobre a coleção que vocês vão apresentar na CdC.... Tem alguma surpresa ou algo absurdo que podem adiantar?
JC: Nossa proposta é de uma coleção limpa, de imagens fortes com algumas misturas de materiais. O pouco tempo está sendo para nós algo desafiador. O que podemos revelar, de absurdo mesmo é o apoio dos amigos, na trilha, no styling, na divulgação, nas mensagens de boa sorte...
É isso aí,estou na torcida.Vai ser sucesso.
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