sexta-feira, 16 de julho de 2010

Bonito de touca.


Há algum tempo,muitos homens se tornaram adeptos à moda da touca.Zac Efron foi,lá fora,uma das primeiras celebridades a aparecer usualmente com o acessório.Foi o necessário para muita gente copiar.A touca é o novo boné.Naqueles dias em que temos preguiça de arrumar o cabelo – oh, sim, nós arrumamos o cabelo também – ela é tipo água no deserto.Infelizmente,para usar touca,é preciso tomar alguns cuidados,caso contrário as pessoas poderão atravessar a rua ao verem você passando com uma.

Para começar,você precisa ter uma noção do tamanho da sua cabeça.Se ela for ‘maior do que o normal’,escolha toucas de tecido fino,leve.Se o seu cabelo for volumoso, também.A touca é mais alguma coisa ali,bem na cabeça,chamando atenção.Então se você já for avantajado,ela só vai deixar tudo maior ainda.Se sua cabeça for pequena e o cabelo for fino,compre as de tecido mais pesado e mais grosso.
Com isso em mente,você também precisa ficar atento ao comprimento do modelo escolhido. Nem muito curto e nem muito longo, ok?O ideal é que sobre,lá atrás,um pouco de tecido.É,é tipo uma moda do anão Dunga mesmo,mas é bacana para alongar um pouco a cabeça e para ‘guardar’ o excesso de cabelo.

Quanto à cor,não se preocupe:ela pode ir do preto ou rosa.Não há preconceitos.Só não precisa brilhar,tá?E agora, o segredo das toucas:para não parecer que você tomou Malandroflakes no café da manhã,tudo o que você precisa fazer é deixar um pouco de cabelo á mostra.A dica é puxar a touca um pouco para trás, para deixar a ponta dela um pouco depois da raiz da franja.Sim,vai ficar um dobradinho de cabelo para fora, mas é aí que mora todo o charme.
Esconder a testa não faz bem – além de ficar feio,faz a região ficar muito oleosa,o que causa acne.Caso você tenha cabelo grande, pode deixar a touca um pouco mais para baixo, mas nunca coloque a franja para dentro. Deixe o cabelo aparecer.
Ah!Não se esqueça de combinar a touca com a roupa,tá?Não fica legal roupa social com o acessório,mas,de resto,bermuda,chinelo e camiseta regata.Tudo combina.
Tô só esperando uma oportunidade pra usar a que ganhei do meu amigo Edu,que trouxe da Guatemala.Bjosss.

3 comentários:

  1. qual é o nome da touca da segunda imagem?

    ResponderExcluir
  2. ((: dahora,eu sempre uso touca,prefiro do que boné,rsrsrs,estou procurando alguns modelos de toucas novas agora,mt bom o post

    ResponderExcluir