quarta-feira, 14 de julho de 2010

Buenos dias serão.

Como prevenção,organização,conhecimento e cuidados são essenciais antes de uma viagem de férias.Vamos falar um pouquinho,como acontece uma saída às compras em Buenos Aires.O peso argentino está valendo mais ou menos uns 56 centavos de real (é essencial procurar saber a cotação mais atualizada,antes da viagem).Então se o preço do produto for 100 pesos,isso valerá 56 reais.E ainda tem a dedução dos impostos para alguns produtos,que falaremos noutro post.Ou seja,alguns produtos podem ficar pela metade do preço em reais.É ou não uma maravilha?
Isso vale para os produtos fabricados localmente,não para os importados,que evidentemente têm seu preço cotado em dólar e são simplesmente convertidos para pesos argentinos.Com uma diversidade imensa de lojas de roupas,de diferentes griffes,o que vai lhe enlouquecer,vamos lhe dá uma situada e comentar um pouco sobre algumas.
PUMA – Está em toda parte!Dificilmente você deixará de esbarrar em alguma loja durante algum passeio turístico.As mais variadas estão na Calle Florida,perto das Galerias Pacifico,e na Av. Cordoba.Como a PUMA tem fábrica na Argentina,os preços são realmente muito bons.Verdadeiras barganhas.
DIESEl – Tem uma loja bem bacana em Palermo SoHo.Pesquise direitinho e veja se os preços são mais baixos do que o das lojas do Brasil,mas não se iluda achando que serão "muito" mais baixos,já que essas redes internacionais praticam uma política de preços mais ou menos padrão pelo mundo afora.Na Zara,por exemplo,o preço dos vários países já vem impresso no tag da peça.
ARMANI – Tem uma loja na Recoleta.Vale o mesmo da Diesel em termos de preços.
OAKLEY – Provavelmente não tem alguma loja exclusiva da Oakley na cidade,mas o melhor lugar para comprar óculos (assim como perfumes, cosméticos e bebidas) é nos free shops de São Paulo e de Buenos Aires,porque tem a dedução dos impostos.O free shop na saída do aeroporto de Buenos Aires é um escândalo,portanto deixe alguns dólares para gastar no final da viagem.
LACOSTE - Tem vários pontos pela cidade,com produtos incríveis,nada a ver com o visual meio antigo que vemos nas vitrines das lojas do Brasil.Aliás,acho que veremos mudanças no Brasil em breve,já que a franquia foi retomada pela Lacoste do cara que era franqueado master aqui há séculos.
LOJAS FALABELLA - É uma loja de departamentos na Calle Florida.É um verdadeiro paraíso!Tem Quicksilver,Billaboing,Rusty e outras marcas de surfwear com preços muito bons.Escolha direitinho e não se esqueça de pedir o reembolso de impostos.
Abaixo,algumas fotocas da Calle Florida,que lembra muito a 25 de março em São Paulo,pelo agito.
Beijão e boas compras pra nós!


Nenhum comentário:

Postar um comentário