sexta-feira, 30 de julho de 2010

Mais cine.

Ainda falando em quadrinhos de super-heróis que se tranformam em filmes,descobri nas minhas pesquisas,que depois de muitos nomes,finalmente foi escolhido quem é o ator que encarnará na tela grande o deus nórdico,o senhor do trovão,o filho de Odin,o dono do martelo Mjolnir,enfim, o poderoso Thor.O papel ficou para o ator Chris Hemsworth que teve uma participação mais que importante no recente Star Trek.
Chris Hemsworth,australiano de 25 anos com grande experiência televisiva na sua terra e atualmente fez em Star Trek o pai do Capitão Kirk,George Kirk.
Com direção do também ator Kenneth Branagh,o filme tem previsão de lançamento para 20 de maio de 2011.Segundo o site da revista Variety,a Marvel Entertainment estava à caça de alguém que unisse habilidades atléticas e cênicas para dar vida a um herói um tanto incomum no panteão de personagens da editora - daí chegaram ao nome de Hemsworth.
Deus do trovão para a mitologia nórdica,Thor foi levado aos quadrinhos por Stan Lee, Larry Lieber e Jack Kirby.Sua primeira aparição foi em agosto de 1962,na HQ Journey Into Mistery.
No filme, Thor é enviado à Terra por seu pai,o Deus Odin,que deseja ensinar ao filho uma lição de humildade.Desde então afeiçoada aos humanos,a divindade nórdica tem como trunfo o martelo Mjölnir (uma das armas mais poderosas do universo Marvel).O personagem Dr. Donald Blake,estudante de medicina e alter-ego mortal de Thor,também deve fazer parte do filme.
O deus do trovão batalha,ainda, unto aos Vingadores,grupo que já teve em sua formação os heróis Homem de Ferro,Hulk,Vespa,Homem-Formiga e Capitão América.O filme da superliga deverá trazer de volta ao "papel divino" o ator Hemsworth.Robert Downey Jr.(como Homem de Ferro)já está confirmado no elenco.
Outras probabilidades para o cast de Thor são os atores Samuel L. Jackson,que assinou contrato em fevereiro com a Marvel,e Josh Hartnett.
O nome de Hemsworth foi escolhido,entre vários e não passou pelo crivo do diretor de elenco.A intervenção de um dos produtores e chefão da Marvel Studios,Kevin Feige, foi essencial e deu a aplavra final na escolha.Também se falou em Kevin McKidd (que esteve em uma temporada de Grey's Anatomy) e Alexander Skarsgård (da série True Blood) para o papel.
Atualmente,Hemsworth roda o thriller The Cabin in the Woods.Está,ainda, no cast do remake de Amanhecer Violento,de 1984,no qual reprisará o papel de Patrick Swayze.
Agora é aguardar,e lendo as notas que postarei aqui.
Valeu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário