domingo, 9 de janeiro de 2011

Alongue

Isso já é fato consumado. O longo já tem vez.
Nesse verão sempre se vê uma "phina" de saião ou vestidão. É como o floral, o navy e os tons fortes da época. Necessários se você é fashion.
O comprimento longo pras roupas já foram apresentados em temporadas passadas, e nessas próximas semanas de moda, no eixo Rio-São Paulo vão vir com força máxima, já fazendo um preview pro nosso inverno de 2011.



Apesar de vivermos nesse calor tropical, onde a pedida é um comprimento adequado à  temperatura, o longo vem sendo tentado a cair no dia-a-dia, como tanto insistem os estilistas das semanas de moda internacionais e timidamente os nossos estilistas brazucas.
Já deixando "long time ago" de ser um comprimento somente de roupas de festas, a proposta do longo hoje se habilita a ser usado tanto num evento informal; no seu trabalho; quanto na vida cotidiana de qualquer mulher mortal fashion. Bastando só ter atitude e muita elegância.


Como uma peça de vestuário de grande volume, a saia ou o vestido longo precisam de atenção na hora de ser usado.




* Evite-as se você fizer o tipo mignon, já que ela tende a achatar a silhueta.
* Não abuse de saltos e muitos acessórios, já que o comprimento tem muito destaque.
* Não use blusas muito volumosas, pra não dar um efeito over.
* Se tiver excesso nos quadris evite a saia ou o vestido muito estampado. Prefira estampas neutras ou uma cor única.

Portanto amigas, se a proposta cai bem dentro do seu estilo, e seu lifestyle te encoraja a usar um longo, acredita mesmo na proposta e abusa. Com os complementos adequados, a probabilidade de você fazer bonito é grande.

O que vocês acham??

Grande bei-jo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário