domingo, 9 de janeiro de 2011

A vista é do mar

Dias de sol, vontade de correr pro mar e depois relaxar numa sombra gostosa. Comer uma iguaria na praia e tomar um gelado refrescante. Isso é muito bom, e ainda mais se for cercado(a) de gente querida e alegre, melhor ainda.
São sensações tipo super-incríveis de verão.


Se a idéia e mesmo fazer isso acontecer e for por alguns dias, o melhor é se instalar próximo do mar. Num hotel, pousada, ou na sua casa de praia.
Mas se vai como convidado pra casa de amigos ou parentes, é bom atentar-se à algumas dicas:

* Tente sempre ser prático em tudo, facilitando sua vida é a do seu anfitrião.
* A idéia de quem vai pra praia é dar uma relaxada, não leve trabalho e preocupações pra você ou pra quem te recebe ou te acompanha.
* No ambiente em que estiver instalado(a), seja o mais organizado possível. Arrume a cama, dobre lençóis, abra as janelas pra circular o ar, organize suas roupas e nunca deixe toalha molhada, nem sua necesseire em lugar indevido.
* Se seu parente ou anfitrião tem outras visitas além de você e sua família, tente ajudá-lo no que for preciso. Seja solícito.
* Tente não estar com algum problema de sáude, pra não causar constrangimentos e preocupações.
* Se tem filho ou irmão pequeno, fique atento a seus movimentos pra evitar problemas pro seu anfitrião.
* Não beba além da conta e não crie atritos.
* Esteja feliz com todos e isso será refletido.

Mais do que esses cuidados basta só ser educado, elegante e recíproco com seu anfitrião; seus familiares e amigos que estiverem curtindo essa mesma casa que você também está hospedado.

Curta seu verão, e se tiver outra dica de comportamento em casa de praia, passa pra mim, que divulgo.
Como também me interessa muito saber de algum mico que alguém tenha passado pra gente poder compartilhar e tentar evitar nas nossas visitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário