segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Viagem de férias

Pra quem não vai correr pro mar nesses meses de férias e vai tomar uma outra direção, uma dica:vai ali no Paraguai.
País vizinho do nosso Brasil, é fronteira pra negociantes de milhares de coisas; de qualidade, e algumas nem tanto. Mas tudo vai do seu conhecimento. E uma diversidade de centros de compras lá existem pra você bater muita perna e fazer suas escolhas com a paciência que tiver disponível.


A moeda local é o guarani, mas pode-se pagar em dólar por lá também. É bom você saber qual a melhor vantagem na hora de trocar seus reais para valorizar mais seu dinheirinho e já sair às compras com esse dinheiro trocado, pra não perder tempo fazendo tanta conversão.
O fuso horário do País é uma hora à mais que no Brasil, e o clima não é tão diferente do nosso, podendo tá quente durante o dia e esfriar à noite.
As cidades mais importantes do Paraguai são Assunção, Ciudad del Este, San Lorenzo, Lambare e Fernando de la Mora; e você lá se comunica em espanhol, guarani, a língua local,de raiz; e na precisão arranha seu português misturado com espanhol e mescla com umas mímicas que acaba resolvendo tudo.
Lá nosso real, equivale a quase 3 guaranis (R$ 1,00 = PYG 0.000362), então se a intenção e fazer compras aproveitando a viagem; se joga. Lá é um bom lugar.
Uma dica incrível de compras é visitar a loja de departamentos SAX, em Ciudad Del Este, uma big loja recheadinha com mais de 60 griffes do mercado de luxo. Diesel, Giorgio Armani, Calvin Klein, Just Cavalli, Hugo Boss, Valentino, Guess, só pra citar algumas que você encontra.



Pra eletrônicos lá também é um paraíso. Mas se não quer correr riscos, comprando produto ruim e pagando caro, pesquisa e analisa tudo antes. Lá é uma versão um pouco piorada dos enganadores que temos na 25 de março/SP.
Se você curte natureza, por lá vai encontrar vários parques ecológicos pra serem visitados: como o Chaco Paraguaio, as cataratas do Iguaçú, a reserva de Mbatoví, além dos parques naturais das cidades de Assunção e de ciudad Del Este. Pode-se também conhecer as ruínas das Misiones, as igrejas e monumentos históricos.


Alugar um veleiro e navegar pelo rio Paraná e pelo Rio Paraguai, visitar obras famosas como a Represa de Itaipú. Tem um lugar que os paraguaios chamam de praia ; é a "praia" de Ypacaraí, que é um lagoa transformada em lugar de lazer, onde se pode desfrutar de inúmeras atividades aquáticas, que incluem excursões de canoa ou de barco, mergulho ou snorkell. Enfim; pode-se fazer várias coisas e se conhecer um tanto de outras mais.
As agências tem pacotes com preços bem amigos, é com nossa moeda tão bem valorizadas vale muito a visita ào País.
Planeja direitinho e boa viagem!!
Bei-jo.

Visita o site da SAX: http://www.sax.com.py/

Nenhum comentário:

Postar um comentário