terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Artes mil

Como uma outra grande paixão,o artesanato sempre me encantou. E como hobby tem sido um passatempo rico e gratificante.Quase uma terapia.
As casas de artigos pra artesanato me absorvem,tanto quanto minhas pesquisas de estudo e de trabalho e mil idéias surgem nas visitas à essas lojas. O artesanato, como a moda são dois grandes mundos. E quando se associa um ao outro,o resultado é incrível.Haja visto a utilização de tantas técnicas artesanais dentro do desenvolvimento de várias coleções nacionais e internacionais,valorizando um trabalho tão detalhado feito pelas mãos de artesãos e artesãs. Marcas internacionais como Roberto Cavalli, Prada, Chanel e Stella McCartney e nacionais como Cavendish, Ronaldo Fraga, Coven e Têca, investiram em tecnologias para atualizar trabalhos artesanais e deixá-los com cara de peça atual e versátil. Desenvolveram  novas cores, texturas, caimento e espessura de tramas e fios e mostraram a um público de poder aquisitivo maior,que peças artesanais tem tanto valor final agregado, quanto as peças manufaturadas.


A cidade de Natal,uma capital nordestina tão cheia de diversidades, à 16 anos mostra num evento o tanto de criatividade têm os artesãos. Num grande evento, a Fiart, feira que agrega arteiros locais, nacionais e internacionais mostra numa grande levada, cores, tramas, formas e sabores numa infinidade de artigos; fazendo sonhar, desejar e querer comprar muito.

Adoro eventos desse tipo e recomendo a todos uma visita nessa feira, onde de uma só vez você visualiza muita coisa interessante, que cabe tanto dentro da decoração da sua casa quanto dentro do seu guarda-roupa e ainda valoriza o trabalho manual.
FIART
De 21 a 30/01/11
Centro de Convenções - Via Costeira
Natal - RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário