quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Festa na empresa

Nesse período de final de ano acontecem várias festas,dentre elas a de confraternização dos colegas da empresa,onde possivelmente também estarão o chefe e os supervisores. Sendo um evento pós-trabalho,de descontração,cuidados devem ser tomados em diversos pontos.
Evite roupas muito decotadas,curtas,justas,com excesso de transparência,pra não passar uma imagem sedutora ou até vulgar.Roupas que lembrem esportes também devem ser evitadas.Geralmente as empresas colocam nos convites o tipo de traje e do local do evento,e isso já vai te dar um direcionamento.Um vestido cocktail,um conjunto de calça social e blusa, um blazer boyfriend com uma bermuda na altura do joelho, são opções; não precisa de muita sobriedade, porém faça a escolha coerente com a  situação.Variações pro look desse dia são inúmeras.
Você vai saber fazer sua escolha.
Se a festa vai rolar num clube, e a confraternização girar em torno dum churrasco, atenção com as vestimentas.Se contenha e não se mostre tanto com seu traje de banho,pra depois não se chatear com algum comentário,afinal tanto estarão seus colegas,quanto seus superiores. Homem circulando sem camisa,e só de sunga nessas horas é dispensável. Opte por uma roupa casual,sem precisar expor tanto o corpo; com certeza você tem várias; pode até se orientar com essas dicas (aqui),e os homens com essas (aqui).
Como é um evento de socialização da empresa, e entre diferentes setores, muito cuidado com excessos desconcertantes; não queira nessa ocasião marcante ficar como lembrança pros colegas por algum tempo. Mostre-se como pessoa de conteúdo que você é, e exponha seu estilo com muita atitude.
Aproveita bem.
Bei-jo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário