sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

O contexto da imagem

Sempre falo aqui da importância de cuidar da aparência, dos cuidados na adaptação da moda dentro do seu estilo pessoal, de como causar uma primeira boa impressão; e existe um item que agregado a isso tudo, pode dar um up grade imprescíndivel na sua presença. O seu perfume.
Se você nunca parou pra pensar sobre isso, é bom dar um pause agora.
Quantas vezes alguém num já deve ter comentado que adorou o seu perfume? Muitas,né. Pois saiba que pra mesma quantidade de pessoas que pode ter achado agradável seu cheiro, existe uma mesma porporção que não gostou. Essas pessoas podem ser amigos, colegas de trabalho; seu próprio chefe; seu namorado(a), enfim; O que fazer??


Você talvez não tenha tanta sensibilidade à cheiros, mas tem pessoas que o primeiro perfume do dia que usa é um adequado pra usar à noite, num momento mais frio. E isso causa um desconforto em que tá na companhia que realmente incomoda.


A escolha de um perfume é totalmente pessoal, mas existem regras no uso que se forem adotadas, podem não causar embaraço. Imagina você chegar num ambiente com seu cheiro e sair de lá impregnada com o cheiro de outra pessoa. Isso acontece. E justamente por falta do conhecimento em usar os perfumes com as concentrações específicas.
Como complemento da sua imagem pessoal, a escolha do perfume adequado ao horário e ao ambiente influencia muito. Nunca ouse ir numa entrevista de emprego ou num primeiro encontro de namoro com seu perfume francês preferido achando que vai ser lembrado. De repente até vai, mas de forma bem negativa.
As grandes marcas de perfumes hoje já produzem suas fragrâncias em várias concentrações; a de usar no dia e a de usar na noite.
Portanto passa a dar mais importância também a isso na hora de conceber a imagem que você quer causar. Porque um item que aparenta ser bobo como esse pode surtir diferentes efeitos e dar ou não o efeito que você deseja.
Dada a dica,fica meu chei-ro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário