Segundo o livro "Lovemarks - Futuro Alem Das Marcas" de Kevin Roberts, o amor é o caminho para as empresas. Roberts afirma que as marcas simplesmente perderam a atratividade, mas aponta a solução; criar produtos e experiências com poder de estabelecerem conexões emocionais duradouras com os consumidores. O autor constrói uma análise crítica, envolvente, com argumentos objetivos, e compartilha a visão global de um líder empresarial dinâmico que acredita ardentemente que conexões emocionais e indivíduos inspiradores podem transformar o mundo.
Numa enquete promovida pelo site http://www.uberfashionmarketing.com.br/ para ver qual seria a marca de roupas mais querida pelos brasileiros e votada pelos visitantes do site. Com o crescimento da moda nacional e da projeção d emuitas marcas,foi bem difícil até pra fazer a seleção dos nomes que concorriam,e muita marca bacana ficou de fora.
E das 17 marcas selecionadas,as 3 mais queridas do Brasil segundo a pesquisa são:
Em 1º lugar com 12% da preferência a toda poderosa OSKLEN. O mais bacana é que ela foi líder desde a 1ª semana da pesquisa. A marca do Oskar Metsavath, com sua bossa toda carioca e, ao mesmo tempo, cosmopolita, mistura o que há de mais conceitual, eco e novo luxo, com o bom e velho comercial, o que faz da Osklen uma marca querida tanto pelos fashionistas quanto pelos não ligados às novidades fashion.
Em 2º lugar com 10% do total, a marca Alexandre Herchcovitch. De uma moda super conceitual e um tanto underground, a AH virou uma das marcas mais badaladas do Brasil (aqui e lá fora), além das ótimas coleções, hoje ela está presente em parcerias com outras grandes marcas como a Melissa e a Chilli Beans, só para citar algumas das muitas parcerias dessa poderosa marca. Vale lembrar que o Alexandre também é responsável pelas coleções da Rosa Chá... Coisa de gênio!
Em 3º lugar a Colcci, uma marca que até bem pouco tempo nem era muito conhecida, mas que investiu pesado e começou a participar das semanas de moda (primeiro o Fashion Rio e depois a SPFW) e contratou como sua garota propaganda ninguém mais que a über Gisele Bündchen... Pronto, bastou tudo isso, mais uma dose de moda jovem e descolada para a marca entrar para a wishlist dos antenados... Tudo bem que ela não lança moda conceitual, mas a receita vem dando certo. Em 2011, possivelmente, vai passar por um momento renovador,rever novas estratégias e reformular sua receitinha básica para não largar o topo de marca pop. Vale lembrar que Gisele não é mais a estrela da marca e que a Colcci mudou muita gente da equipe, inclusive a estilista. Mais desejamos muito sucesso!
Confira o ranking completo:
4º lugar - Empate entre Ellus e Forum - com 7% do total (cada uma).
5º lugar - Empate entre a Maria Bonita e Carlos Miele - com 5% do total (cada uma).
6º lugar - Empate entre a Animale e Ronaldo Fraga - com 5% do total (cada uma).
7º lugar -Isabela Capeto - com 4% do total.
8º lugar - Empate entre a Neon, Reserva, Redley, Triton e Reinaldo Lourenço - com 3% do total (cada uma).
9º lugar - Empate entre a Gloria Coelho e Maria Bonita Extra - com 2 % do total (cada uma).
Fonte : http://fashionuber.blogspot.com/
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