domingo, 26 de dezembro de 2010

Você na internet


Você com certeza já ouviu falar em mídia social, então vamos começar com um guia prático de como ser elegante na web:
- Respeite quando alguém define o seu status do msn como “ocupado” e só chame se for realmente importante ou urgente. Chamar a pessoa para perguntar qual a balada do final de semana é assinatura de fracasso.
- Nada contra os miguxos, mas evite emoticons nas frases, ainda mais se for uma conversa do trabalho ou com alguém que você não tem muita intimidade. Usar abreviações como: vc, tb, hr é totalmente aceitável, mas por favor, não assassine a língua portuguesa só por ser uma conversa online.
- Escrever em letras maíusculas equivale a você tá "gritando" com a pessoa.Muita falta de educação.Só destaque palavras se for realmente importante,frases inteiras ou dialógos,jamais.
- Sempre que for chamar alguém, seja no skype, msn, bate-papo do facebook ou principalmente ao telefone, pergunte antes: “Olá, você pode falar agora?
- Não deixe recados na página pessoal da pessoa falando o quanto vocês arrasaram na balada, o nível elevado da ressaca ou nada relacionado ao que vocês consumiram, sejam eles o que for. Se você tem um emprego tranquilo, isso pega muito mal.
Não queira também que os outros criem conceitos sobre você,pelo que seus amigos comentaram no perfil da sua rede social.
- Não saia por aí marcando amigos em fotos, imagens ou vídeos dos seus eventos, festas ou projetos, ao menos que as pessoas concordem previamente com isso ou também estejam envolvidos. Mural de facebook não é outdoor.
- Tente ser original e não mandar tantos recadinhos animados; além de ser super sem graça, é muito cafona.
- Nunca mande correntes,onde você peça pra pessoa remeter de volta,ou mandar pros outros.Além de ser mega idiota,é odioso.
Dadas essas dicas,se nada disso se encaixa contigo,parabéns!! Você tá elegantérrimo(a) na net.
Bei-jo

Nenhum comentário:

Postar um comentário