terça-feira, 31 de agosto de 2010

Ares de verão

Ando batendo muito nessa coisa de verão,verão.....quando acabamos de entrar na primavera,e os dias apesar de quentes,surgem com ventos mais frios à noite.É que devido a estação ser tão fervida,cheias de novidades,com bem mais opções de colocarmos o corpo à vista que não faltam assuntos pra comentar.Lendo um tópico do WGSN,um bureau que retrata antecipadamente o que vai se usar nas estações do ano,vê-se que nas praias vai surgir um clima temperado de muito sol,sal e  o estilo retrô dos surfistas da Costa Oeste dos EUA, cheio de camadas leves e soltas e cores suaves, bem British Colony Verão 2011, uma tendência que já mostrei aqui.Vai se ver um um clima nostálgico, sonora e esteticamente, dos anos 1960 e 70, principalmente da Califórnia.


Um item essencial é a camiseta havaiana desbotadinha, em tons de areia, estampada com palmeiras ou outros motivos do tipo.
Estampas e gráficos com efeitos de luz solar ou apagados também são pontos fortes. As estampas fotográficas podem ter um estilo Holga ou Polaroid, dois tipos de câmera muito usadas na época e que se tornaram populares mais uma vez.
Surfe é praia, e o beachwear não poderia ficar de fora: pense em blocos de cores, crochês, tops sem alças e partes de baixo maiores, tipo shortinho. Algo como a Salinas fez em sua coleção de Verão 2011.

Uma boa idéia para o público masculino, que costuma prezar mais pelo conforto, é combinar boardshorts com listras em blocos de cores como laranja e turquesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário