quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Braceletes

Desde 2009 a moda das pulseiras e dos braceletes à la mulher maravilha vem ganhando adeptas ao redor do globo. Nas passarelas da SPFW e do Fashion Rio durante os desfiles das coleções moda praia do verão 2011 eles apareceram com força total.
Marcas como Cia. Marítima, Neon, Triya, Blue Man e Salinas levaram o hit dos centros urbanos para as areias também. A carioca Blue Man apresentou a novidade inclusive na linha masculina.


Foi Mademoiselle Chanel quem popularizou o uso das pulseiras nos dois braços. Nos anos 30, após criar a sua linha de acessórios e jóias, a própria estilista gostava de usar as grandes pulseiras de metal lacado e marfim ornamentado com pedras coloridas de cristal no formato de uma Cruz de Malta.

Os braceletes não tinham tanto valor financeiro, mas tinham valor sentimental e faziam diferença no estilo. Era exatamente isso que Chanel apreciava.


Nos looks balneário a novidade veio manter o uso constante das bijuterias exuberantes. E não só as pulseiras e braceletes, como os colares e brincos gigantes estarão em voga.



Depois de um belo bronzeado, as pulseiras podem complementar os looks de saída de banho, e ainda podem ser usados nas baladinhas das noites de verão em conjunto com os mini vestidos e shortinhos da estação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário