Por aí a gente vê muitos artigos dizendo que os blogs morreram depois do Twitter – do mesmo jeito que a gente viu muito artigo dizendo que o jornal tinha morrido por causa do blog… Bom, a verdade é que os blogs não parecem nem um pouco morimbundos – pelo contrário! O “WWD” publicou uma matéria essa semana batizada de “The Rise of The Blogger” (A ascensão do blogueiro), falando sobre a Sebago – uma marca de calçados estrangeira. Bom, uma das pessoas que assinam a próxima linha de calçados megacoloridos da empresa é Joshua Kissi. Não, ele não é um estilista do underground que você ainda não conhece, mas sim o autor do blog de moda masculina Streetetiquette.com. Joshua e outros blogueiros participam dessa linha chamada The Nexus Project, que inclui textos e vídeos publicados pela web feitos ou estrelados por eles mesmos falando sobre o processo.
Segundo o “WWD”, “blogar não é mais considerado um hobby de meio período feito por universitários sarcásticos ou aspirantes a fashion insiders. O mundo dos blogs agora é cheio de players populares em seus nichos, como Kissi, que são supersolicitados e cruzaram a linha entre comentaristas marginalizados e de língua ferina pra serem abraçados pelo mainstream com sucesso.”
É muito tendencioso agora o mercado de qualquer segmento avaliar e apoiar o trabalho dos bloggers,que são dissipadores de informações e formadores de opinões com grande potencial de sugestionamentos.
A loja Spicy,de moda teen feminina,do mesmo grupo da Bain Douche,com várias lojas espalhadas pelos shoppings de Natal,acreditaram na força dos blogueiros e conferem a eles a primeira mostra da coleção,mesmo antes dela ser exposta na vitrine,pois sabe que o poder de convencimentos dos bloggers,para com seus seguidores,sugestiona a tendência,a marca e consequentemente a venda pra loja.
Esse é o caminho que tento traçar pra vocês que me seguem,sugestionar e inspirar o que e tendencioso,bacana eu que por acaso possa combinar com seu lifestyle e seu estilo.
Beijo grande!!
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