quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Funcionalidade da roupa.

Gente que me segue,muitos aqui sabem que para seguir um critério de vestimenta a roupa não vale tanto quanto a atitude.Porém a vestimenta é a nossa segunda pele,e por isso temos sim que dar importância.Ela tanto nos serve de proteção,quanto nos apresenta e diz um pouco do que somos,representamos e gostamos.Quando nos vestimos existem razões,ocasiões e influências que nos levam a fazer o que fazemos.
O que vestimos representa um código com variados significados.Podemos ser rotulados de inúmeras coisas apenas pelo nosso jeito de vestir.
Como funcionalidade dentro duma sociedade,é bom que saibamos os momentos certos e adequados de nos vestirmos,adaptando nosso estilo própria a ocasião.
Podemos ver que a maioria das nossas roupas são para "consumo público",ou seja,em algum momento seu vestuário vai transmitir uma mensagem elevada sobre si mesmo. Estas são as roupas que você veste para trabalhar,para ir numa loja,na cidade,em um casamento,na igreja, em festas,ou onde quer que as pessoas vão vê-lo.O objetivo principal aqui é que você esteja apresentável,civilizado,não necessariamente vestido com as últimas tendências da moda.Mas bem vestido,dentro do seu estilo.
Um outro tipo de vestuário é o que serve o propósito puramente funcional,isto é, aquele que você usa para o trabalho em casa,nos seus momentos de "tô-em-casa-visto-o-que-eu-quero.Todo mundo sabe que tipo de roupas são.
O grande erro do "vestir-se" no nosso tempo,é confundir as duas coisas.Ou mais precisamente:as pessoas acharem que é perfeitamente razoável se apresentar aos outros em roupas que servem um propósito puramente funcional.E dizem que isso é bom porque é confortável – como se a única coisa que importa na vida é o conforto.
Se homens e mulheres entendessem melhor a separação da funcionalidade das roupas muitas sociedades seriam diferentes(isso mesmo!).Boas maneiras,bom gosto e respeito talvez retornem, porque o visual tem um poder banalizado pela sociedade,mas acreditem,faz toda a diferença.
Então gente,cuida da sua aparência com carinho,se veste direitinho,afinal você é o seu cartão de visitas.
Dado o recado..............bjo pra todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário